terça-feira, 6 de abril de 2010

DESEMPREGO JOVEM NA GRÉCIA... E O INEVITÁVEL SOARES!

- A taxa de desemprego juvenil na Grécia deverá atingir até final deste ano os 28 por cento, segundo estudo recentemente divulgado pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
«A probabilidade de um jovem grego se encontrar no desemprego de longa duração é duas vezes maior do que para os seus homólogos na maioria dos países da OCDE», refere ainda o estudo daquela organização.
A OCDE considera que esta situação resulta «do nível relativamente elevado dos custos de mão-de-obra e das regras de despedimento muitos rígidas». Só que existe um facto que a OCDE escamoteia: o facto de os salários dos jovens gregos serem dos mais baixos de toda a União Europeia…

- Hoje, em artigo inserto no «Diário de Notícias», o Dr. Mário Soares, defendendo a necessidade de um «novo modelo de desenvolvimento», aparece-nos a dizer que, face à crise actual, «não é o capitalismo que está em causa» (onde é que já ouvimos isto e quantas vezes?!...)… O que está em causa, segundo ele, é a «ética» e a «desregulação»
Como se existisse ética no capitalismo e a desregulação não fosse a bíblia do mesmo!
O que é evidente, mais uma vez, é que o Dr. Soares tem medo, como sempre teve, de outra coisa: da revolução! Medo como o Diabo (com ou sem «novo modelo de desenvolvimento») tem da Cruz!!!

2 comentários:

  1. O dr. Soares, como oportunista que é, além do amor e admiração, sem principios ao capitalismo, o que ele têm também é odio ao Marxismo.

    Como tal as suas mais recentes declarações têm todo o sentido.

    ResponderExcluir
  2. Subscrevemos!
    Continue a passar por aqui!

    ResponderExcluir