Os trabalhadores maquinistas da CP entrarão em greve a partir das 20 horas do dia 14 de Junho, segunda-feira, até às 20 horas do dia 16 de Junho, quarta-feira. Esta luta vem da sequência das últimas greves que tiveram apoio e adesão da maioria dos trabalhadores abrangidos pela greve.
“Exigimos…que as matérias inerentes ao desempenho da actividade profissional do maquinista, bem como os ganhos de produtividade da carreira e o cumprimento dos acordos em vigor”, assinala um comunicado do sindicato.
As formas de luta seguem os seguintes termos: “Entre as 00H00 do dia 15 de Junho de 2010 e as 24H00 do dia 15 de Junho de 2010, os trabalhadores representados pelo SMAQ encontram-se em greve à prestação de trabalho extraordinário, em dia de descanso semanal, com falta do repouso mínimo, previsto na cláusula 22ª do AE-SMAQ/CP” e “os trabalhadores representados pelo SMAQ encontram-se ainda em greve à prestação de todo e qualquer trabalho nos períodos de trabalho diários que abranjam total ou parcialmente os períodos de tempo compreendidos entre as 05H00 e as 10H00 do dia 15 de Junho de 2010”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário