sexta-feira, 3 de junho de 2011

GARCIA PEREIRA NOS ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO

*  *  *

O camarada Garcia Pereira, acompanhado pelas candidaturas do Partido em Viana do Castelo e Porto, reuniu-se no decurso desta campanha eleitoral com a Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

A CT denunciou as intenções da administração de querer descapitalizar a empresa – o fundo de pensões está já descapitalizado (dos 24 milhões euros que deviam existir, existem somente 13 milhões).

A CT também denunciou que a reestruturação que a empresa se prepara para fazer, com os seus homens de mão contratados recentemente - possuindo no curriculum o desmantelamento de outras empresas -, é para efectivamente acabar com a empresa.

O camarada Garcia Pereira corroborou estas preocupações dos trabalhadores, acusando os diversos governos, desde os de  Cavaco Silva até aos de Sócrates, de cumprirem os ditames da União Europeia de levarem Portugal a abandonar o mar.

Quanto aos Estaleiros, afirmou que “está em curso um plano de aniquilamento desta empresa. Por exemplo não tendo nenhuma perspectiva para os estaleiros e amanhã virem invocar o desequilíbrio económico-financeiro assim criado para justificar primeiro o lay-off, algumas rescisões voluntárias e depois um despedimento colectivo”.

Garcia Pereira sublinhou ainda que seria um crime para a região e para o país deixar que os Estaleiros Navais fossem “abatidos ou desmantelados”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário